Sudoeste da Florida: Por que vale a pena investir?

Quem procura investimentos seguros para blindar seu dinheiro contra as incertezas da economia brasileira encontra nos EUA algumas boas opções. Uma das melhores é o mercado imobiliário, especialmente o da Flórida. A região reúne 4 dos 5 mercados imobiliários mais aquecidos de todos os Estados Unidos. Você ainda se pergunta por que vale a pena investir no Sudoeste da Florida? Os motivos são muitos, conheça alguns deles.

 

Por que vale a pena investir no Sudoeste da Florida?

O que faz um lugar ser atraente para investir em imóveis? São vários os fatores. Ótimas oportunidades de emprego, crescimento populacional, expansão econômica, demanda consistentemente forte e valorização do preço da habitação estão entre eles.

Justamente as características compartilhadas pelos cinco maiores mercados imobiliários americanos: Orlando, Palm Beach County, Fort Lauderdale, Tampa e Dallas – nessa ordem, segundo o portal imobiliário Ten-X. Tirando Dallas, que fica no Texas, todos os outros estão no Sudoeste da Flórida.

Quer mais exemplos por que vale a pena investir no Sudoeste da Flórida? Basta analisar os números. Um pequeno resumo do mercado imobiliário nessas quatro cidades já dá um bom exemplo.

Em um ano as casas em Orlando valorizaram 11,2%; 12,1% no Condado Palm Beach; 8,8% em Fort Lauderdale; e 10,7% em Tampa. Já o aumento nas vendas no mesmo período foi de 0,2% em Orlando; 0,6% no Condado de Palm Beach; 0,9% em Fort Lauderdale; e 0,3% em Tampa. Os dados são do Ten-X.

Para morar ou alugar, o Sudoeste da Flórida é o melhor investimento

Por que vale a pena investir no Sudoeste da Flórida? Apenas essas cidades valem a pena? Claro que não. A questão é que elas reúnem as melhores e mais sólidas características para investimentos imobiliários. Além disso, são também o destino preferido da maioria dos brasileiros.

No entanto, há várias outras que também têm grande potencial de investimento e que, assim como Orlando, foram bastante atingidas pela crise imobiliária de 2008.

Embora os preços estejam se recuperando, ainda são excelentes oportunidades para proprietários e investidores. Principalmente quando comparados aos valores e à qualidade dos imóveis no Brasil.

Alguns bons motivos para investir no Sudoeste da Flórida

Há vários bons motivos para investir em imóveis no Sudoeste da Flórida, seja para morar ou buscar o retorno do investimento com aluguel. A região é uma combinação de custos baixos com qualidade de vida. Em Tampa Bay, por exemplo, nada como apreciar o pôr do sol no Golfo do México após um belo dia de trabalho.

As praias da região são paradisíacas. Algumas delas, como Barefoot Beach em Bonita Springs, Delnor-Wiggins Pass State Park em Naples, e Fort Myers Beach, são premiadas e famosas em todo o mundo.

Para aproveitar a natureza exuberante, o morador conta com uma gama imensa de laser e entretenimento, como diversas trilhas de caminhada em parques naturais, parques de paintball e trilhas para ciclismo.

Região tem posição estratégica para negócios

Por outro lado, o Sudoeste da Flórida está numa posição estratégica para empresas que desejam alcance global. Há acesso à quatro portos de águas profundas e vários aeroportos de todos os portes.

As publicações especializadas dão uma boa pista sobre os negócios na região. Só para constar, a Flórida foi eleita como o estado número 1 para em Inovações pela revista Fast Company.

Já a Chief Executive a elegeu o segundo melhor estado para estabelecer negócios e, para a Tax Foundation, é o quinto estado com melhores incentivos de impostos.

De um modo geral, a Flórida já é um mercado e tanto. Só para se ter uma ideia, ela concentra 22% da população brasileira nos EUA e já ultrapassou os 20 milhões de habitantes.

Tem o 4º maior PIB dos Estados Unidos e a estimativa é que o PIB do estado em 2018 alcance US$ 1 trilhão, de acordo com a University of South Florida Sean Snaith.

Se consolidada a estimativa e o PIB alcançar US$ 1.074 trilhão em 2019, de acordo com o Banco Mundial a Flórida será a 16ª maior economia do mundo.

E então, já sabe por que vale a pena investir no Sudoeste da Florida? Pronto para aproveitar as oportunidades de cidades como Orlando, Palm Beach County, Fort Lauderdale e Tampa?

A Legacy Plus Realty trabalha em todas essas regiões e conta com corretores especializados para prestar a melhor assessoria. Venha nos conhecer e descobrir seu melhor investimento na Flórida!