Já pensou em passar um natal diferente este ano? Que tal trocar as noites abafadas de verão pelo frescor suave do inverno? Se você gostou da ideia só de pensar nisso, imagine quando souber como é o Natal na Flórida!

Desfiles, celebrações e muitos eventos marcam essa data para lá de especial entre os americanos. A época é um verdadeiro festival de cores e luzes que enchem os olhos e marcam para sempre o coração. Veja porque vale a pena dar esse presente a si mesmo e passar o Natal na Flórida!

Natal na Flórida: como você nunca viu antes!

Esqueça as comemorações do Brasil, o Natal na Flórida é totalmente diferente de tudo o que você já viu. Lá, embora tenham sempre as comemorações particulares familiares, o povo adora comemorar o natal nas ruas durante todo o mes de dezembro.

Miami se transforma em um espetáculo de luzes e cores e a melhor forma de ter uma ideia geral da cidade é no ônibus Hop on Hop off Miami. O passeio é feito em um ônibus panorâmico de dois andares que passa pelos principais pontos turísticos de Miami e Miami Beach. E o nome já diz tudo: você sobe e desce do bus a hora e quantas vezes quiser, ficando em cada ponto o tempo que desejar.

Já no bairro Pinecrest a atração fica por conta dos próprios moradores, que se esforçam ao máximo para se superar a cada ano. É lá, aliás, que moram várias celebridades, que adoram entrar no clima do Natal na Flórida.

Natal na Flórida também é feito de muitos shows em Miami. Uma das apresentações mais tradicionais é o Quebra Nozes da Cia de Ballet de Miami. Mas garanta seu ingresso com antecedência porque o espetáculo é disputadíssimo. Há ainda várias apresentações de artistas famosos pela cidade, como Kate Perry e Pitbull.

Não se esqueça dos mercados, que são uma atração à parte do Natal na Flórida. Além da decoração belíssima, as feirinhas oferecem várias opções de comidas e produtos natalinos. Vale a pena conferir o Holiday Bazar, com seus pintores e artesãos, no dia 17 de dezembro, na 9806 NE 2nd Ave, Miami Shores.

E que tal conhecer a vila do Papai Noel? Aqui tem que pagar entrada, mas vale a pena. O Santa’s Enchanted Forest é um bosque encantado com shows, apresentações, parque de diversões, bebidas, comidas e, é claro, Papai Noel. Perfeito para crianças dos 8 aos 88.

Veja mais do Natal na Flórida

Natal na Flórida tem um inverno suave e charmoso. O clima seco geralmente fica em torno dos 15ºC ou 16ºC em Miami e região – e ainda mais quente quanto mais para o sul do estado. 

Em dezembro, por exemplo, considerado um dos meses mais frios, a temperatura máxima pode chegar a 25ºC.

Já para o norte é ao contrário. Em cidades como Jacksonville, a temperatura pode variar de 6ºC a 20ºC. Mas não espere encontrar neve, já que o clima do Natal na Flórida é tropical.

Mas neve é o que menos importa, porque o Natal na Flórida é uma das épocas mais lindas do ano. Lá mesmo, em Jacksonville, acontece pelo 11º ano consecutivo, a já tradicional Gingerbread House Extravaganza.

O Jacksonville Historical Society realiza, anualmente, o evento para angariar fundos para causas sociais infantis. Até o dia 23 de dezembro você pode conferir a famosa arte dos biscoitos natalinos – e até meter a mão na massa se quiser.

A cidade também arrasa na decoração de natal. Desde o dia 29 de novembro uma imensa árvore de natal de 56 metros de altura está toda iluminada por, nada menos, que 78 mil lâmpadas de LED e uma centena de ornamentos. Regularmente, a árvore realiza 10 minutos de shows luminosos impressionantes.

Em St. Augustine é Natal até janeiro

Em St. Augustine o natal começa no dia 6, mas a Noite de Luzes é muito mais do que uma noite: o evento segue até janeiro. A cidade, que tem origem espanhola, segue a tradição de colocar velas brancas nas janelas durante todas estacao natalina. O efeito é simplesmente espetacular, refletindo os 449 anos da cidade.

Nos dias 20 e 21 de dezembro o St. Augustine Ballet apresenta o Quebra Nozes, uma das maiores tradições natalinas americanas. A encenação desse clássico reúne um elenco de estrelas, entre celebridades locais e convidadas, além de alguns dos melhores bailarinos do estado.

Nem é preciso dizer que o Natal na Flórida é surpreendente, ainda mais se você for para Orlando, onde várias festas inusitadas acontecem. Mas isso já é papo para outro post, que você pode conferir aqui.

Para aproveitar melhor o Natal na Flórida, a dica é se livrar do engessamento de reservas de hotéis e alugar uma casa para temporada, as vacation homes. Você ganha muito mais liberdade e mobilidade para fazer o que quiser, inclusive preparar uma bela e inesquecível ceia de Natal na Flórida com a família e os amigos, além de pagar menos por sua estadia.

Quer saber como fazer? Entre em contato com a Legacy Plus Realty, referência na Flórida. Lá você vai encontrar as melhores vacation homes e ter toda a assessoria que precisar!