Se Orlando já é pura magia o ano inteiro, então imagine no Natal. O destino, um dos mais procurados do mundo, é também um dos lugares mais especias do planeta para as festas de final de ano. Sem exagero. O ideal é reservar o máximo de tempo possível para poder aproveitar bastante – e mesmo assim vai sair de lá com gostinho de quero mais. Veja agora por que o Natal em Orlando é tão especial e reserve logo sua vacation home, porque você vai querer ir voando para lá!

Mickey’s Very Merry Christmas Party não pode faltar no Natal em Orlando!

Orlando sem Disney não é Orlando Natal em Orlando sem o Mickey’s Very Merry Christmas Party não é Natal. A MVMCP, como também é carinhosamente abreviada por lá, é uma festa que parece saída de um daqueles contos de Natal.

O evento, que ocorre no Magic Kingdom, principal parque do complexo da Disney, traz ruas totalmente enfeitadas com motivos natalinos, todos os personagens vestidos de verde e vermelho, músicas e trilhas de Natal e Papai Noel, é claro.

Este ano o show começou no dia 8 de novembro e segue em dezembro. Os próximos dias de festa são 13, 14, 16, 18, 20 e 21, então, ainda dá tempo de curtir muito todas as atrações. Entre elas tem a parada noturna especial, que acontece duas vezes nos dias de festa, às 20h15 e às 22h30. O último horário é sempre o menos concorrido.

Tem ainda o Holiday Wishes, que é a tradicional queima de fogos só que em estilo natalino; um show especial em frente ao castelo, o Mickey’s Most Merriest Celebration; o Frozen Holiday Wish, que na verdade é a cerimônia de iluminação do castelo da Cinderela com os personagens de Frozen e também duas vezes por noite.

Tudo isso com distribuição gratuita de cookies e chocolate quente, além de todas as atrações normais do parque. Mas não esqueça: a festa de Natal é no mesmo estilo da de Halloween, por isso, tem que ter um ingresso especial.

 

Natal em Orlando no Epcot e no Hollywood Studios

Se o Mickey arrasa do Magic Kindom, no Epcot, o Natal em Orlando também rola a pleno vapor. O Candlelight Processional é um coral de Natal fantástico, que costuma ser narrado por celebridades. O evento é super tradicional e tem tudo a ver com a decoração do parque e a imensa árvore de Natal que fica entre o Future World e o World Showcase.

Em outro parque da Disney, no Hollywood Studios, a principal atração é a Jingle Bell, Jingle Bam!, um espetáculo de luzes e projeções fantástico, que acontece na frente do Teatro Chinês. O mesmo lugar onde acontecem os shows de fogos do Star Wars.

 

Tem muito mais no Natal em Orlando!

Nem é preciso falar que as comemorações de Natal em Orlando acontecem por todos os cantos. Uma das mais famosas é o Natal do Grinch, no parque Islands of Adventure, na Universal Studios.

Assim como em todos os parques temáticos, as ruas ficam totalmente decoradas, cheias de luzes e cores que chegam a emocionar.

cidade fica lotada, principalmente entre os dias 19 de dezembro e 1 de janeiro – e não só de estrangeiros. Tem uma quantidade imensa de americanos de outras regiões que escolhem passar o Natal em Orlando, todos os anos.

Além das atrações, o clima também favorece o Natal em Orlando. Apesar de ser inverno, a temperatura é bem mais amena do que em outras regiões dos EUA. São 7 horas de sol por dia, com média de 23ºC de dia e 10ºC à noite. Friozinho gostoso, perfeito para os brasileiros.

Dicas para aproveitar mais o Natal em Orlando

O Natal americano não é igual ao brasileiro, por isso, vale a pena ficar atento a algumas dicas. Elas podem ajudar você a aproveitar ainda mais o Natal em Orlando:

·         Nos EUA, não se comemora a véspera, dia 24, como aqui. Lá, a grande refeição é no dia 25. Em ambos os dias, todas as atrações ficam abertas, assim como grande parte dos restaurantes;

·         Não perca a Macy’s Parade at Universal Studios. Originalmente ela acontece em Nova York, mas acabou ganhando uma versão também em Orlando. Acontece entre o Natal e o Réveillon, com muitos balões e carros alegóricos. É super tradicional!

·         Aproveite para conhecer a ICE! At Gaylord Palms. O resort promove um espetáculo de gelo e neve com musicais e shows de Madagascar e Shrek recriados em 1 tonelada de gelo;

·         Se você vai passar o Natal em Orlando com crianças menores de 12 anos, a dica é a Christmas Bricktacular, da Legoland. Elas adoram!

·         Fuja dos hotéis sempre que puder. Alugue uma casa de temporada, as chamadas vacation homes, para curtir seu Natal em Orlando com a família com muito mais privacidade e independência.

Legacy Plus Realty é referência em Orlando quando o assunto sao Vacation Homes. Entre em contato com um corretor especializado e alugue sua casa de temporada para aproveitar mais seu Natal em Orlando!