Não tem jeito, brasileiro quando quer blindar seu dinheiro ou viver com qualidade de vida compra imóvel nos Estados Unidos. Nesse contexto, as melhores regiões de Miami acabaram caindo na preferência verde e amarela e não é difícil de entender.

Além do clima parecido com o nosso, a cidade parece estar no centro do mundo. São apenas duas horas e meia de avião até Nova York, quatro de Las Vegas, cinco horas de Los Angeles e oito horas e meia de Paris.

Praticamente irresistível. Mas quais são as melhores regiões de Miami para comprar imóvel? Conheça alguns deles e descubra qual tem o estilo de vida que você quer ter!

Melhores regiões de Miami para ficar: como escolher?

Assim como no Brasil, Miami não é toda igual. É claro que alguns lugares são mais nobres do que outros, outros mais comerciais, mais agitados ou mais cult.

Portanto, decidir as melhores regiões de Miami para ficar vai depender muito do seu jeito de viver e do que pretende na cidade. Veja as características de alguns deles e decida com qual mais se identifica.

Miami Beach

Sim, Miami e Miami Beach são lugares diferentes – ainda que na prática isso não conte muito. O lugar é paradisíaco, uma ilha à direita de Miami com praias deslumbrantes e comércio cult. São muitos bares, restaurantes, resorts e boates. O cenário parece de filme, com estradas largas margeadas por palmeiras.

South Beach

South Beach é um bairro de Miami Beach, conhecido por ser o berço no movimento Art Deco. É uma das melhores regiões de Miami para quem gosta de agito. As 15 praias estão sempre cheias de pessoas de todas as idades, assim como as famosas avenidas Ocean Drive e Lincoln Road, cheias de atividades por todos os cantos.

Downtown Miami

Já foi tempo que quem queria luxo ia morar em Nova York. Hoje uma das melhores regiões de Miami para morar – e investir – é Downtown. Além da localização excelente, o alto padrão dos imóveis chama a atenção de cada vez mais brasileiros. Princialmente em relação ao valor de similares no Rio de janeiro e em São paulo, por exemplo.

Para se ter uma ideia, um apartamento em um bairro nobre da capital paulista custa cerca de US$ 2 mil o m². Em Downtown o imóvel custa basicamente a mesma coisa, só que com padrão muito mais elevado e ainda vem com eletrodomésticos de primeira linha e armários.

Downtown hoje se firma com uma dos melhores regiões de Miami para CEOs, jovens executivos, empresários e funcionários de empresas brasileiras com filiais em Miami. Além de ser o centro financeiro e de finanças da cidade, abriga também atrações como Airlines Arena, History Miami, Museum Park, Perez Art Museum e o Frost Museum of Science.

Design District e Wynwood

A comparação com o Soho, em Nova York, é quase inevitável. Uma das melhores regiões de Miami, o Design District não ganhou esse nome à toa. Verdadeiro refúgio e artistas, designers, arquitetos e jornalistas, o bairro ao norte do centro da cidade é lotado de lounges, pubs, galerias, butiques e boates.

Ao sul está Wynwood, onde a arte de rua é que mais chama a atenção. O local entra para a lista como uma das regiões de Miami ainda em potencial.

Coral Gables

Na parte sudoeste de Miami Coral Gables é ideal para quem tem um estilo mais europeu de viver. O verde toma conta de Coral Way, uma das ruas mais cênicas do bairro, cheio de praças e jardins. O local é mais calmo, com suas casas de arquitetura mediterrânea, mas ainda assim é repleto de restaurantes e bares chiques. É lá que fica uma das mais bonitas piscinas do mundo a Venetian Pool, muito procurada pelos visitantes no verão. Com certeza uma das mais nobres e melhores regiões de Miami para morar.

Coconut Grove

Gosta de boemia? Então uma das melhores regiões de Miami para você é o Coconut Grove. O local tem um “que” nostálgico de certa forma chique e cafés que estão sempre movimentados no pôr do sol. É lá que ficam teatros que são verdadeiros clássicos locais, como Momentum Dance Company e o Miami Conservatory of Music. Por outro lado, ao redor do Coco Walk, o shopping da região, algumas cadeias de restaurantes começaram a se instalar, aumentando o movimento.

Estes são apenas algumas das melhores regiões de Miami, mas a cidade é muito grande. Há ainda regiões mais tranquilas e com menos turistas, um pouco afastadas da cidade, como Boca Raton, Fort Lauderdale e Hollywood Beach.

Para quem está procurando imóvel para comprar em Miami, a dica é ter uma assessoria imobiliária especializada na região para conhecer as melhores ofertas de acordo com o seu perfil.

Legacy Plus Realty trabalha em todas essas regiões e conta com corretores especializados para prestar a melhor assessoria. Venha nos conhecer e descubra qual a melhor região de Miami para você!