Investir em imóveis em Orlando tem sido a opção de negócio de um número cada vez maior de brasileiros. Mas será que essa não é apenas mais uma onda passageira? O que faz esse ser realmente um bom investimento?

Apesar de tantas incertezas na economia brasileira essas ainda são algumas perguntas comuns, princialmente entre os investidores comuns. Veja agora porque investir em imóveis em Orlando vale a pena, tanto para quem quer lucrar com o negócio como para quem quer morar – e melhorar a qualidade de vida da família.

 

Investir em imóveis em Orlando. Mas por que Orlando?

A Flórida não é a única região dos Estados Unidos que rende bons frutos para os brasileiros, nem Orlando a única cidade. Mas a Flórida é a que mais atrai brazucas – já são mais de 300 mil – talvez pelo clima ameno, talvez pelas belas paisagens, talvez “apenas” porque tem muito brasileiro na Flórida. E a verdade é que, mesmo lá fora, brasileiro adora conviver com outros brasileiros e se sentir em casa.

Brasileiro também adora Miami. O clima, as praias, as oportunidades de negócio. Só que Orlando, além disso tudo, tem outros atrativos: o preço ainda mais baixo dos imóveis do que em Miami e uma vocação monstruosa para o turismo de brasileiros por conta dos parques temáticos.

Como isso influencia na hora do investimento em imóveis?

Se o imóvel em Miami já atrai brasileiros que quem investir e que querem morar, os de Orlando, ainda mais acessíveis e com alto padrão de qualidade, atraem muito mais.

Por outro lado, com o gasto menor e as mesmas facilidades para financiamento de estrangeiros, o retorno acaba sendo maior. Isso porque os parques temáticos atraem milhares de brasileiros todos os anos – e muitos preferem ter a comunidade de alugar suas próprias unidades do que ficarem à merce de reservas em hotéis.

Com isso, é possível investir em imóveis em Orlando e conseguir uma ótima taxa de retorno alugando para temporada, entre os próprios brasileiros – ou americanos de outras regiões ou outros estrangeiros.

Por outro lado, há ainda os estudantes estrangeiros atraídos pelo alto nível das universidades da região. Ou seja, investir em imóveis em Orlando dá um ótimo Return over Investment (ROI).

Confira algumas das vantagens de investir em imóveis em Orlando

Para morar, veranear ou blindar seu capital, o investimento em imóveis em Orlando vale muito a pena. Veja por que.

Retorno praticamente garantido do seu investimento

Períodos curtos de locação temporária (veraneio) costumam dar um ótimo retorno. Dependendo do imóvel e do tipo de locação, é possível cobrir todas as despesas do imóvel e ainda lucrar com o aluguel.

Se a ideia é investir em aluguel de temporada, converse com um corretor especializado sobre as áreas autorizadas para este tipo de negócio em Orlando.

É sempre bom lembrar que nos Estados Unidos o zoneamento urbano não permite determinados tipos de aluguel em algumas regiões. Uma boa assessoria imobiliária, como a da Legacy Plus Realty, é essencial para fazer o melhor negócio.

Preço muito mais convidativo do que no Brasil

Desde a bolha imobiliária americana de 2008, quando o valor dos imóveis chegou a despencar 60%, os preços são muito mais convidativos do que no Brasil.

Como o mercado ainda não se recuperou, os preços são bem menores em Orlando do que no Brasil. O padrão dos imóveis, por outro lado, é mais alto, assim como a qualidade de vida nas cidades.

Facilidade de financiamento

À vista, todos os trâmites burocráticos e o pagamento podem ser feitos eletronicamente, sem a necessidade de ir aos Estados Unidos. No entanto, se você não quiser ou não puder investir em imóveis em Orlando à vista, não tem problema.

O financiamento para estrangeiros é bastante simples. É possível dar 30% de entrada e pagar o saldo devedor em até 30 anos. Os juros, por outro lado, também são mais baixos, variando entre 3,5%. e 4,5%.

Por outro lado, alguns bancos brasileiros ou internacionais com filiais no Brasil, fazem praticamente todo o processo sem você precisar ir a Orlando. No entanto, cada banco tem autonomia para gerenciar seu processo. 

Alguns exigem a presença do comprador e do cônjuge em um cartório de imóveis em Orlando para a assinatura final e entrega das chaves. Outros, no entanto, permitem que o processo final ocorra em um consulado americano. Uma boa consultoria imobiliária poderá guiar seus passos por todo o processo com facilidade.

Mais conforto nas suas viagens

Esqueça o engessamento das diárias em hotéis e a falta de privacidade. Com seu próprio imóvel em Orlando você viaja para os Estados Unidos a hora que quiser, levando quem quiser.

Tem o conforto de estar no que é seu, pelo período que melhor lhe convir e com toda a liberdade para mudar seus planos sem ter que pagar taxas ou multas.

Agora que você já sabe porque vale a pena investir em imóveis em Orlando, não deixe a oportunidade passar! Contate um dos corretores da Legacy Plus Realty e descubra o melhor negócio da sua vida!