condados da Flórida

Para quem busca investimentos no exterior como forma de blindar seu capital a Flórida tem se mostrado um excelente local. No entanto, conhecer os condados da florida pode fazer bastante diferença na hora de se decidir pelo melhor negócio.

Ainda que de um modo geral os Estados Unidos tenham uma estrutural de governo parecido com o brasileiro, a divisão em condados pode fazer bastante diferença. Como sub-divisão geográfica, mas também política, alguns deles podem ter autonomia administrativa.

Veja como os condados da florida podem fazer diferença no seu investimento.

Como funcionam os condados da florida

Dos 3.007 condados dos 50 estados americanos, 67 deles ficam na Flórida. Divididos em 6 regiões, eles têm um investimento anual de cerca de US$ 40 milhões para atender ao total de 200 milhões de moradores.

Cada estado determina o escopo de poderes de seus condados. Entre outras coisas, os condados da florida são os responsáveis pela emissão de documentos oficiais.

Assim, cabe a eles a concessão de carteiras de motorista, registro de carros, pagamentos de impostos e licenças para abertura de empresas, por exemplo. Dessa forma, a facilidade de abrir uma empresa ou montar um negócio também varia de um condado para outro.

A região, como um todo, tem algumas vocações para investimentos. No entanto, o perfil de cada condado da Flórida determina a preferência por determinado tipo de negócio, favorecendo os benefícios para o investidor.

Condados do Sudoeste da Flórida: vocação imobiliária

Um dos grandes atrativos para os investidores brasileiros têm sido o mercado imobiliário. Com valores bem abaixo dos praticados no Brasil e padrão de qualidade muito superior, esse tipo de negócio têm tido retorno praticamente garantido para investidores de todos os portes.

Nesse sentido, os condados do Sul e Sudoeste da Flórida – região conhecida como Florida Gold Cost - são os de maior vocação para o investimento imobiliário. E é fácil de entender. A região, que na verdade é a costa sudoeste do Golfo, é belíssima. Praias de natureza tropical exuberante, águas límpidas e areias brancas.

Os brasileiros estão entre os 3 maiores compradores de imóveis na região, de acordo com os dados dos próprios condados de Miami-Dade, Broward, Palm Beach (na costa Atlântica) e Martin County (Treasure Coast, mais ao norte. Os 3 primeiros condados correspondem pela área mais populosa e economicamente ativa da Flórida, conhecida como Tri-County.

Outras alternativas lucrativas

Já Orlando, uma das cidades mais procuradas para a compra de imóveis na Flórida, pertence ao condado de Osceola. A proximidade com o complexo Disney também torna Orange County e Lake County bons condados para investimento. A cidade é a segunda que mais cresce em todos os Estados Unidos, perdendo apenas para Cape Coral e Fort Myers, no Condado de Lee, também na Flórida.

Outras formas de investimentos bem aceitos nos condados da região litorânea são as áreas de pescaria e entretenimento. Nesses locais, o investidor pode contar com benefícios gerais concedidos pelo estado – como incentivos fiscais e facilidade de moradia – como encontrar incentivos adicionais fornecidos pelo próprio condado devido à sua vocação turística.

Para investir no aluguel de imóveis

O Condado de Hillsborough também é um bom lugar para quem quer investir em imóveis. Sua sede, Tampa Bay, tem mais de 4 milhões de pessoas e é também um dos centros turísticos mais procurados do estado. Além disso, ela tem várias empresas da Fortune 500, o que torna o local especialmente interessante em quem pensa em aluguel a longo prazo.

O mesmo acontece com o Condado de Duval, no Norte da Flórida. Com população de 1,3 milhão de pessoas, a cidade de Jacksonville tem um índice de trabalhadores empregados duas vezes maior do que a média nacional americana. A demanda para aluguel de longo prazo é forte e estável na cidade.

É bom lembrar que como cada condado determina suas próprias concessões, é preciso atenção à legislação. Muitos deles não permitem o aluguel de imóveis, em outros a permissão é apenas para aluguéis curtos. Por isso vale conhecer mais de perto a legislação específica, com a assessoria de um corretor especializado na região.

Saiba onde investir o seu dinheiro

Já para quem procura investir em assistência médica e social os melhores condados da Florida são Manatee, Sarasota Charlotte, Lee e Collier, que têm 20% da sua economia voltados para a área, seguida pelo comércio varejista.

Da mesma forma, os condados do interior (Florida Heartland)têm mais vocação rural e agrícola. Em DeSoto, Hendry, Glades, Hardee e Highlands, por exemplo, a localização e o clima favorecem a atividade. A reboque, há vocação também para investimentos em maquinário e alimentos.

E então, já decidiu sobre a melhor forma de investir nos condados da Florida? Converse com um corretor especializado e descubra o condado ideal para o seu investimento imobiliário!